PMs salvaram a vida de um menino de 3 anos em Juquitiba

Por Mariana Lemos | 18/06/2020

Policiais militares da cidade de Juquitiba foram verdadeiros heróis salvando a vida de um menino de 3 anos que havia sofrido parada respiratória no bairro do Barnabés. Os PMs faziam policiamento nas ruas quando se depararam com a criança desacordada, os familiares desesperados e as pessoas em volta em pânico. 

Eles prontamente iniciaram os trabalhos de socorro do garotinho que inicialmente não respondeu. Mas, felizmente a equipe persistiu no socorro, o menino voltou a respirar e depois foi levado ao Pronto Socorro.

Os policiais relataram os momentos de tensão de socorrer o menininho entre a vida e a morte.

“Cada segundo é decisivo numa situação dessas. Estávamos passando pelo local quando nos deparamos com o menino desacordado. De imediato iniciamos os procedimentos de compressão torácica, foi desesperador. O garoto não respondia aos estímulos então a colocamos no interior da viatura informamos o Copom via rede rádio e continuamos a compressão até que ele voltou a respirar”, relatou emocionado um PM que participou do salvamento do menino.

Quem participou da ação garante que a pressão para salvar a vida do menino era imensa. Os policiais ansiosos que ele recuperasse o fôlego, a família desesperada para ver o menino bem e os expectadores num flagrante estado de tensão.

“Foi tudo muito rápido e tudo muito marcante. Cada segundo era importante e graças a Deus tivemos sucesso em salvar a vida do menino”, celebrou um Pm.

 

Comentários