No fim de semana, isolamento social em Taboão da Serra não ultrapassa 50%

O isolamento social em Taboão da Serra no fim de semana mais uma vez não ultrapassou o 50%, segundo mostram os dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP).  Neste sábado, dia 13, o isolamento social ficou em 45%. No domingo, 14, o percentual ficou em 50%, maior percentual do mês.

Desde que o mês de junho iniciou, a cidade não tem conseguido manter mais da metade da população dentro de casa aos finais de semana, quando o índice costumava a ser maior. Agora, que a cidade saiu da zona vermelha e entrou na laranja, a adesão à quarentena pode cair ainda mais, já que alguns comércios na cidade começam a abrir gradualmente.

A cidade tem atualmente 121 mortes por coronavírus e 647 moradores infectados, sendo que, destes 372 foram curados e 154 ainda estão em acompanhamento. Outros 208 aguardam resultado do exame e 434 suspeitas já foram descartadas. Ao todo, a cidade teve 1.289 notificações.

No Hospital de Campanha, instalado exclusivamente para atender casos de Covid-19, 6.918 pessoas foram atendidas, sendo que, destas 336 foram internadas. Atualmente na unidade há 18 pacientes internados.

Cidades da região

Em Embu das Artes, o isolamento social apresenta índices um pouco melhores. No sábado, dia 13, 48% da população se manteve em casa. Já no domingo, 14, a cidade registrou 53% de isolamento e entrou para o ranking das 20 cidades com maiores percentuais do estado, ocupando o 15° lugar.

Itapecerica da Serra também teve um desempenho melhor que Taboão da Serra. Sábado, 13, 47% dos moradores aderiram a quarentena. Domingo, 15, 51% se manteve em casa.

Comentários