Fernando Fernandes anuncia flexibilização da quarentena em Taboão da Serra

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 8/06/2020

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) anunciou em vídeo divulgado em suas redes sociais nesta na segunda-feira, dia 8, que vai começar a flexibilizar a quarentena em Taboão da Serra, com a reabertura de alguns setores da economia. A volta das atividades será gradual e seguirá as orientações do Governo do Estado. 

“Estamos construindo junto com os diversos setores econômicos, os protocolos de abertura de suas atividades. Já recebemos o setor de autoescolas. Estamos chamando a todos para que apresentem seu protocolo, junto à Secretaria de Saúde na Vigilância Sanitária. Assim será realizada a volta desses serviços. De forma responsável e organizada”, informou o prefeito.

Apesar de sinalizar a reabertura, Fernando ressaltou que a “prioridade sempre foi e será a preservação de vidas”. “Para este retorno acontecer, o uso de máscara é álcool em gel é obrigatório”, ressaltou ele ao lembrar que mais de 100 mil máscaras foram entregues gratuitamente à população.

“Temos, sim, que comemorar as 300 pessoas que curadas e as 180 que estão em processo de cura. Com a dedicação e um empenho de cada um de nós, com a responsabilidade de cada um, governo, empresários, população, podemos vencer esta epidemia”, finalizou Fernandes.

Taboão da Serra tem registrado queda no índice de isolamento social. Neste fim de semana, o percentual ficou abaixo de 50%. No sábado, 6, apenas 47% da população taboanense ficou em casa. E no domingo, 7, 49% aderiu à quarentena, número abaixo do esperado já geralmente é o dia da semana com maior percentual de pessoas dentro de casa.

Comentários