Moradores de Embu-Guaçu fazem abaixo-assinado contra corte de linha intermunicipal

Por Redação | 4/06/2020

Moradores de Embu-Guaçu que foram prejudicados com a retirada da linha intermunicipal 009, que ia da Vila Louro até Santo Amaro, estão fazendo uma petição online contra o corte das viagens. Até a noite desta quinta-feira, dia, o abaixo-assinado, que pode ser conferido clicando aqui, já tinha mais de 1.840 assinaturas.

A linha saiu parou de operar desde o dia 26 de maio, por determinação da prefeitura de São Paulo, que publicou a portaria SMT.GAB n°074/2020, proibindo a circulação dos ônibus que faziam o trajeto na capital.

À época, a Emtu sugeriu as linhas 558, que vai da Chácara Flórida até o metrô Capão redondo, e a 563 que também saiu da Vila Louro com destino ao metro capão Redondo, como alternativas, mas os passageiros justificam que elas ficaram sobrecarregadas.

“A cidade já tem um transporte precário e com poucas opções de ônibus para a cidade de São Paulo. Essa linha é muito usada por trabalhadores e estudantes. Sem essa linha terá uma sobrecarga nas linhas 558 e 563 que tem como destino a estação Capão Redondo”, disse Pedro Miguel, criador da petição.

Segundo ele, as duas linhas apresentadas têm direção totalmente contrária a 009, o que prejudica os usuários.

Comentários