Mulher de 42 anos internada no HGP é a 57° morte por coronavírus em Taboão da Serra
Uma mulher de 42 anos é a 57° morte por coronavírus em Taboão da Serra, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, dia 28. A paciente era diabética e estava internada no Hospital Geral do Pirajussara (HGP), onde faleceu. A taxa de letalidade pela doença é de 12% na cidade.
Ainda de acordo com o boletim divulgado, o número de moradores infectados cresceu 20 casos em apenas 24 horas, indo de 459 para 473. Já 259 moradores foram curados e 157 continuam em acompanhamento. Outros 209 aguardam resultado de exame e 329 já tiveram as suspeitas descartadas.
Para tentar barrar o avanço da doença na cidade, foi decretado estado de calamidade pública, com a proibição de funcionamento de todos os comércios considerados não essenciais e a suspensão das aulas. Segundo a orientação do Governo de São Paulo, até dia 31 a medida estará mantida.
No município também passou a ser passou a ser obrigatório o uso de máscaras, que começaram a ser produzidas pela Escola de Corte e Costura para ser entregues à população de graça. Ao todo, mais de 25 mil já foram distribuídas.
As ruas, calçadas, pontos de ônibus, entradas e portões de casas e áreas próximas às Unidades Básicas de Saúde (UBS), do Pronto Socorro, da Unidade de Pronto Atendimento e do Hospital de Campanha são lavadas com uma solução desinfectante.
Foi instalado na cidade um sistema para tirar dúvidas e evitar que a população se desloque para unidades médicas sem necessidade. Moradores podem entrar em contato com número 0800 7758500, que funciona todos os dias, das 07h às 19, para tirar esclarecer questões sobre o coronavírus. Todas as UBS também têm seu próprio canal par tirar dúvidas.