Vereadora Priscila Sampaio confirma que não disputará reeleição em 2020

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 27/05/2020

A vereadora Priscila Sampaio (Republicanos) confirmou durante sessão legislativa desta terça-feira, dia 26, que não tentará reeleição no pleito de 2020 e que em seu lugar quem disputará o cargo de vereador pela sigla será o pastor Gilberto, a quem declarou “irrestrito apoio”.

Priscila, que está em seu primeiro mandato e foi eleita com 2.363 votos, disse que a decisão foi pessoal e em consenso com a Igreja Universal, que apoiou sua candidatura em 2016 e onde atua como obreira há 21 anos. A parlamentar adiantou que “novos projetos estão vindo” e disse que continuará lutando e trabalhando pela cidade, mesmo que fora do parlamento.

A vereadora, que sempre teve um mandato voltado ao combate da violência contra a mulher, teve oitos projetos aprovados na Câmara Municipal que, como classificou, “visam a valorização da vida humana e o bem-estar de toda a população de Taboão da Serra”. Ela também relembrou brevemente seu trabalho como parlamentar.

“Organizei diversas palestras, inclusive uma delas que eu considero muito importante, que é contra o suicídio. Levantei a bandeira da defesa da vida e da não-violência contra as mulheres. [...] Visitei lares, realizei diversas ações sociais, sofri, chorei, me emocionei em cada história e com cada lição. O gabinete itinerante da vereadora Priscila Sampaio também foi um aprendizado e tanto para mim e toda minha equipe”, disse.

Durante a declaração, a vereadora também aproveitou para agradecer à família, aos apoiadores, a equipe, ao prefeito Fernando Fernandes, aos colegas de parlamento e ao deputado federal Marcos Pereira, ao presidente estadual do Republicanos, Sérgio Fontellas, e o presidente municipal, Marcos Alcântara. Mesmo fora das eleições, Priscila deixou seu apoio ao Engenheiro Daniel, pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra pelo PSDB.

“Deixo aqui registrado o meu total apoio ao Engenheiro Daniel, fazendo votos de que saia vitorioso nestas eleições e que ocupe a cadeira da Prefeitura Municipal”, desejou.

Leia na íntegra a nota da vereadora

Nestes três anos e meio de mandato não fui omissa ao meu chamado. Fui eleita com 2.363 votos pela população taboanense e durante esse tempo tenho feito um trabalho responsável, sensível e totalmente útil a população de Taboão da Serra. Organizei diversas palestras, inclusive uma delas que eu considero muito importante, que é contra o suicídio. Levantei a bandeira da defesa da vida e da não-violência contra as mulheres. Meus eventos sempre deram voz aos especialistas da saúde, que muitas vezes ficam esquecidos, em segundo plano, o que infelizmente podemos ver na nossa sociedade, o resultado da má política praticada por muitos oportunistas. Esses profissionais da saúde que sempre abraçaram a causa de forma generosa e levantaram a nossa bandeira enriquecem os nossos debates. Sou e serei sempre fiel e devota da boa política, aquela olho no olho, de oração, de incentivo e da valorização da vida humana. 

Honro e honrarei cada um que depositou em mim a sua confiança, sua esperança em ver uma mulher que representasse tão bem os anseios da população no parlamento municipal. Visitei lares, realizei diversas ações sociais, sofri, chorei, me emocionei em cada história e com cada lição. O gabinete itinerante da vereadora priscila sampaio foi um aprendizado e tanto para mim e toda minha equipe. É com muito orgulho que vi serem aprovados aqui nesta casa 8 projetos de lei que visam a valorização da vida humana e que visam o bem-estar de toda a população de taboão da serra. Fiz tudo com a mais elevada intenção e com verdadeiro intuito de amar ao meu próximo. 

Quero informar aqui a todos os meus eleitores aos meus amigos e aos meus apoiadores que eu não vou disputar a eleição como vereadora em Taboão da Serra neste próximo pleito. Esta decisão pessoal e em consenso com Igreja Universal, onde atuo como obreira há 21 anos, é fruto de muita reflexão e deixo aqui meu apoio irrestrito ao pastor Gilberto, que assumirá o meu lugar, o desafio de disputar a eleição de Taboão da Serra. 

Quero aqui expressar minha gratidão pela minha equipe maravilhosa que tanto amo. Sem vocês não estaria aqui, obrigada por todo amor e por toda a força que vocês me dão. Agradeço a Deus, aos familiares, aos amigos e apoiadores todo incentivo que eu recebi nesse período do meu trabalho e em especial também a minha mãezona Igreja Universal do Reino de Deus por ter me apoiado e ter caminhando lado a lado comigo nessa batalha. 

Gratidão a todos os republicanos por toda a força, principalmente ao republicano deputado federal Marcos Pereira, ao presidente Sérgio Fontellas e o presidente municipal Marcos Alcântara, que sempre me apoiaram e me deram muitas diretrizes para o meu trabalho.  Também quero agradecer aos meus colegas parlamentares que muito me ensinaram durante a legislatura. Não vou falar o nome de todos para não ficar extenso. mas todos sabem o carinho que eu tenho por cada um. Desde já eu desejo boa sorte nas próximas eleições e tenho certeza que teremos muito sucesso e muitas realizações. Ao meu prefeito Fernando Fernandes, minha gratidão por ter me ensinado com maestria sobre como fazer políticas públicas com sensibilidade e respeito pelos munícipes. Deixo aqui registrado o meu total apoio ao Engenheiro Daniel, fazendo votos de que saia vitorioso nestas eleições e que ocupe a cadeira da Prefeitura Municipal. 

Novos e maiores projetos estão vindo por aí e honrarei meu partido trazendo êxito nas eleições frente ao republicanos municipais. Faremos duas cadeiras em fortalecermos ainda mais os republicanos da nossa cidade.

Aos que me querem mal, desejo o bem e desejo vida longa para que eles possam contemplar a grandeza de Deus na minha vida.  Isso é apenas um até logo ao parlamento, pois daqui seguirei lutando e trabalhando sempre por todos vocês.


Comentários