Hospital de Campanha ultrapassa marca de 5 mil atendimentos

Por Redação | 27/05/2020

O Hospital de Campanha, em Taboão da Serra, já atendeu cerca de 5021 pacientes, segundo divulgou a Secretaria Municipal de Saúde. A marca de mais de 5 mil atendimentos foi ultrapassada nesta terça-feira, dia 27. Até agora, 243 pessoas foram internadas e, destas, 41 ainda estão hospitalizadas.

O equipamento, inaugurado no 6 de abril, tem capacidade para atender exclusivamente casos leves e moderados do novo coronavírus. Inicialmente operava com 36 leitos de baixa e média complexidade e 4 destinados a casos mais graves, no entanto, 20 outros novos precisaram ser ativados devido ao aumento de moradores que precisaram de internação por conta da doença.

Taboão da Serra até a agora é a cidade do Sudoeste da Região Metropolitana com mais mortes registradas. Foram contabilizados 56 óbitos até esta quarta-feira, dia 27. Ainda de acordo com o boletim, 459 moradores já foram infectados. Destes, 254 foram curados e 149 são acompanhados. Outros 254 aguardam o resultado do exame e 322 suspeitas já foram descartadas. Ao todo, 995 casos já foram notificados.

Segundo informou o prefeito Fernando Fernandes em um vídeo publicado em suas redes sociais, os casos de coronavírus tem crescido exponencialmente e por isso os atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada foram destinados somente para casos de Covid-19. A unidade já vinha recebendo internações de pessoas infectadas em estado grave, mas continuava o seu atendimento normalmente. Agora, com o aumento pela procura de possíveis casos, pessoas com outras doenças devem ir ao  Pronto Socorro do Antena.   

Comentários