Prefeitura de Taboão já entregou mais de 60 mil máscaras à população

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 27/05/2020

Desde o começo da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Taboão da Serra iniciou a entrega gratuita de máscaras a população. Até agora já foram entregues cerca de 65 mil. A informação foi divulgada pelo prefeito Fernando Fernades durante vídeo publicado nesta terça-feira, 26, em sua página oficial. 

As máscaras de tecido são confeccionadas por voluntários do curso de Corte e Costura, da Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética. No início da produção, eram feitas uma média diária de 200 máscaras, mas agora este número cresceu e chegou a cerca de 1.800.

A distribuição faz parte do plano de ação do governo para ajudar a população carente possa se manter protegida. Quem quiser ajudar doando tecidos para a fabricação, basta entrar em contato com a escola pelo 11 4139-1560.

Uso obrigatório

O uso do equipamento passou a ser obrigatório em toda a cidade no início do mês, por determinação do Governo do Estado. Mas, na sessão legislativa da semana passada, os vereadores aprovaram uma nova lei reforçando a medida e incluindo mais um ponto importante.

O uso da máscara agora também é obrigatório em motoristas e veículos de carros particulares e quem descumprir a medida estará sujeito a multa. A fiscalização ficará a cargo das equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, da GCM de Taboão, da Polícia Civil e Militar e da Defesa Civil.

Comentários