Chico Brito é recebido pelo ministro, em Brasília

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 11/03/2011

O prefeito Chico Brito se reuniu na quinta-feira, 10/03, em Brasília, com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, para discutir o projeto de ampliação das lousas digitais para toda a rede municipal de ensino. Atualmente cinco escolas municipais contam com 57 equipamentos, beneficiando mais de seis mil estudantes.

Mercadante incentivou a implantação, no município, de uma incubadora de empresas de tecnologia com o objetivo de formar um polo de empresas não poluentes em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) a exemplo do que ocorrem com algumas instituições como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Universidade de São Paulo (USP).

Chico Brito também levou notícias sobre as obras do Parque da Várzea do Rio Embu-Mirim, que estão em estágio avançado. O ministro ficou animado com a notícia e já confirmou sua presença na cerimônia de entrega da primeira etapa da obra.

O plebiscito, que ocorrerá em 1º de maio, também foi pauta da reunião. Mercadante declarou seu apoio ao pleito e disse que já havia feito essa proposta a outros prefeitos para que os nomes das cidades expressem sua vocação. Mostrou-se, também, bastante contente com o desafio da pasta, que é um dos pilares do governo da presidente Dilma Rousseff.

Júlio Marcondes

Comentários