Itapecerica da Serra registra 22 mortes por coronavírus

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 25/05/2020

A cidade de Itapecerica da Serra registrou mais uma morte e o total de vítimas fatais pela doença chegou a 22, segundo informou a Autarquia Municipal de Saúde, que não divulgou o perfil dor morador em respeito à família. Dois óbitos ainda estão em investigação.

Ainda de acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira, dia 25, 288 moradores já foram infectados e 136 já foram curados. 157 ainda aguardam resultado do exame e 397 já tiveram as suspeitas descartadas. Ao todo, 866 casos já foram notificados à Saúde.

Para tentar aumentar o isolamento social, única medida eficaz para impedir o avanço do vírus, segundo autoridades, a prefeitura da cidade antecipou dois feriados, um municipal e outro estadual.

Na quinta-feira, dia 21, foi comemorado o Dia da Revolução Constitucionalista de 1932 (9 de julho). Na sexta, 22, foi decretado ponto facultativo e na segunda-feira, dia 25, foi adiantado o Dia da Consciência Negra (20 de novembro).

Outras medidas para barrar o contágio foram adotadas na cidade. O uso de máscaras se tornou obrigatório nas ruas, comércios, indústrias, transportes coletivos e repartições públicas.

Além disso, o poder público também informou que ruas, calçadas de diversos bairros e dos entornos das unidades de saúde estão sendo desinfectadas.

Também está decretado estado de calamidade pública e comércios não essenciais estão proibidos de abrir as portas. As aulas da rede pública municipal e os atendimentos presenciais nas repartições públicas também estão suspensos.

 

 

Comentários