Imperatriz é a campeã do carnaval de Taboão
Após um desfile deslumbrante a escola Imperatriz do Samba, do Jardim Monte Alegre, garantiu o título de campeã do carnaval 2011 de Taboão da Serra. A conquista foi amplamente comemorada pelos integrantes da escola que venceu por pouco a Unidos do Redentor, segunda colocada na competição.A Imperatriz do Samba levou para a avenida o enredo Do sagrado ao profano vinho...fonte de vida e prazer. A escola venceu a disputa com 178,7, contra 178,2 da segunda colocada e 176,9 do terceiro lugar.
A tricampeã Unidos do Morro garantiu o terceiro lugar na disputa. O quarto lugar ficou com a escola Império da Vila Iase, que será rebaixada do grupo especial. A apuração do resultado das escolas de samba da cidade aconteceu nesta quarta-feira (9) no ginásio de esportes da cidade.
Quando a mesa diretora dos trabalhos anunciou as últimas notas dos jurados, que consagraram a vitória da Imperatriz do Samba, a torcida explodiu de alegria e o grito de campeã ecoou pelo ginásio. Um dos momentos mais emocionantes da disputa foi quando os integrantes da escola levantaram a taça de campeã do carnaval 2011 cantando o samba enredo da escola.
Todas as escolas levaram seus integrantes que torciam nas arquibancadas do Ginásio dos Esportes cantando os sambas-enredos. Logo nas primeiras notas, a disputa ficou aberta para todas as quatro agremiações que disputavam o grupo especial.
A Mocidade Independente do Parque Pinheiros conseguiu 161,2 pontos e garantiu espaço no grupo especial de 2012. Cada ponto obtido pela escola foi comemorado pelos seus integrantes.
Para o vice-presidente da Libes, Messias, o carnaval 2011 superou as expectativas. Ele disse que em 2012 o desafio será conseguir arquibancadas e melhorar ainda mais a organização visando melhorar a estrutura oferecida à população.
“Estamos satisfeitos com o resultado e a avaliação positiva da população”, afirmou Messias.
O presidente da Imperatriz do Samba, professor Oderlan, disse que foi preciso vários desafios para garantir o título. Ele disse que a comemoração do título vai acontecer no próximo sábado, no bar do Carlinhos, no Pazzini.