Mostra de Teatro de Taboão encerra com “O Santo Milagroso”

Por Allan dos Reis - Especial para o Jornal na Net | 4/11/2009

O Liceu de Artes de Taboão da Serra realizou entre os dias 26 e 28 de Outubro a 2ª Mostra de Teatro no CEMUR (Centro Municipal de Recreação e Cultura), localizado na região central de Taboão da Serra. As peças foram encenadas por alunos que cursam teatro no Liceu.


No último dia da mostra, o público se encantou com os milagres de um “Santo Milagroso”. O público era formado especialmente por jovens das escolas públicas do município que acompanharam a disputa pela liderança espiritual, entre um padre e um pastor, dos moradores de uma pequena cidade do interior, mas diversos problemas atingem a comunidade e os fazem agir de comum acordo.


A professora de inglês da Escola Estadual Jornalista Wandick Freitas, Marislei Lopes de Souza, elogiou a peça porque ela não denegriu nenhuma imagem religiosa. “Eles trabalharam as duas religiões de forma bem interessante, sem denegrir nenhuma imagem”, disse Marislei.


Além dos jovens, muitos pais foram acompanhar a peça com os seus filhos. Eles também levaram os filhos mais novos.


O professor de química, Eduardo Woyakoske, ressaltou a importância de peças teatrais no município que não dispõe de muitos equipamentos culturais. Ele afirma que incentiva a participação dos seus alunos sempre que possível. “A gente incentiva nossos alunos para que venham e veja algo diferente de cinema”, conta Woyakoske.

teatro_1.jpg

Comentários