Sobe para 34 o número de mortes por coronavírus em Taboão da Serra
Até agora, 262 moradores foram infectados pelo novo coronavírus, mas, destes, 145 já foram curados. Outros 183 aguardam resultado do exame e 298 tiveram suas suspeitas descartadas. Ao todo, 743 casos foram notificados à saúde.
No Hospital de Campanha instalado na cidade para atender exclusivamente pacientes com Covid-19, mais de 2.989 pessoas já foram atendidas desde o dia 6 de abril, quando o equipamento foi inaugurado. Destas, 133 ficaram internadas. Até este domingo, 36 delas permaneciam hospitalizadas.
Taboão da Serra é mais afetada pela doença entre as cidades que compõem o Sudoeste da Região Metropolitana. Para tentar combater a circulação do vírus na cidade, uma série de medidas foram tomadas pela prefeitura.
A cidade decretou estado de calamidade pública e os comércios não essenciais continuaram fechados até dia 31 de maio, seguindo a determinação do Governo do Estado, que prorrogou a quarentena.
As ruas, calçadas, pontos de ônibus, entradas e portões de casas dos bairros estão sendo desinfectadas, medida que, segundo o prefeito, segue como uma das mais importantes pela prefeitura.
Na cidade, também houve a entrega gratuita de mais de 25 mil máscaras, confeccionadas pela Escola Municipal de Corte e Costura de Taboão.