Itapecerica da Serra tem 76 moradores curados do novo coronavírus

Por Redação | 8/05/2020

Um novo boletim divulgado pela Autarquia da Saúde de Itapecerica da Serra nesta sexta-feira, dia 8, mostra que o número de moradores curados do novo coronavírus subiu de 69 para 76. Apesar do número positivo em relação aos que receberam alta, a cidade tem 11 mortes confirmadas e duas são investigadas.

Ainda de acordo com a Saúde do município, até agora 174 moradores chegaram a ser infectados na cidade. Outros 111 aguardam resultados de exames e 265 já tiveram as suspeitas descartadas. Ao todo, 563 casos já foram notificados.

Itapecerica figura nesta semana entre as 20 melhores cidades com maior adesão ao isolamento social, segundo mostra o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP).        Nesta quarta-feira, dia 6, última vez que os dados foram divulgados, ela ocupou a 12° colocação no ranking, com percentual de 53%.

Apesar do bom desempenho no percentual, a prefeitura da cidade tem tomado uma série de medidas para impedir que o vírus continue circulando na cidade. O uso de máscaras se tornou obrigatório nas ruas, comércios, indústrias, transportes coletivos e repartições públicas.

Além disso, o poder público também informou que ruas, calçadas de diversos bairros e dos entornos das unidades de saúde estão sendo desinfectadas.

Também está decretado estado de calamidade pública e comércios não essenciais estão proibidos de abrir as portas. As aulas da rede pública municipal e os atendimentos presenciais nas repartições públicas também estão suspensos.

Comentários