Itapecerica da Serra registra 11° morte por coronavírus

Por Redação | 7/05/2020

A cidade de Itapecerica registrou a 11° morte por coronavírus. A informação foi divulgada na quarta-feira, 6, pela Autarquia Municipal da Saúde, que não quis informar o sexo, a idade em nem o local de falecimento do morador em respeito à família. Na cidade, outros dois óbitos seguem em investigação.

O número de moradores que até agora foram infectados pela doença é de 173, no entanto, destes, 69 já foram curados. Outros 114 moradores estão isolados e aguardam o resultado do exame e 241 já tiveram as suspeitas descartadas. Ao todo, foram notificados à Saúde do município 541 casos.

Para tentar impedir a proliferação do vírus na cidade, a prefeitura adotou uma série de medidas, como uso obrigatório de máscaras nas ruas, comércios, indústrias, transportes coletivos e repartições públicas.

Além disso, o poder público também informou que ruas, calçadas de diversos bairros e dos entornos das unidades de saúde estão sendo desinfectadas.

Também está decretado estado de calamidade pública e comércios não essenciais estão proibidos de abrir as portas. As aulas da rede pública municipal e os atendimentos presenciais nas repartições públicas também estão suspensos.

 

 

Comentários