Mulher e braço-direito de chefe do tráfico em São Vicente é presa em Taboão da Serra
Com informaçõe de A Tribuna e Diário do Litoral
A Polícia Civil prendeu na segunda-feira, 4, em Taboão da Serra, Simone Souza Simões, de 39 anos, apontada como a braço-direito de Jonas dos Santos Junior, o Pixote, chefe do tráfico em São Vicente. Os dois são casados, mas Jonas está preso desde 2010, condenado por tentar matar três policiais nos ataques promovidos pelo PCC em 2006, e é Simone quem atuava em seu lugar.
A prisão preventiva dela foi decretada em janeiro pela 3° Vara Crimina de São Vicente, após investigações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e do Ministério Público (MP) revelarem que Simone repassava as ordens do marido aos gerentes do tráfico em São Vicente e era a responsável por recolher os lucros da venda de drogas na região.
Simone era procurada desde outubro do ano passado, no entanto, nunca foi encontrada no apartamento onde morava na cidade de Santos. Após novas investigações, a polícia descobriu que ela estava escondida em um apartamento em Taboão da Serra. Em viaturas descaracterizadas, policiais civis vigiavam o local e viram quando a procurada saiu do prédio em um Renault Captur.
A mulher foi abordada a quatro quadras do condomínio. Com ela, foi encontrado uma foto 3x4 sua e um documento da irmã, o que fez com que a polícia acreditasse que ela ia falsificar sua identidade. No apartamento onde estava, foi achado cinco celulares e pendrives, que serão analisados pela perícia para chegar se há alguma informação importante para as investigações.
A mulher teve a prisão preventiva decretada porque o juiz Rodrigo Barbosa Sales considerou que o grande poder aquisitivo da organização poderia atrapalhar o rumo das apurações feitas pela polícia.