Com quarentena, igrejas da região se adaptam e adotam lives para transmissões de cultos e missas

Por Redação | 5/05/2020

O decreto estadual que estabeleceu a quarentena mudou a rotina de igrejas evangélicas e católicas da região. Impedidas de realizarem aglomerações, elas começaram a transmitir cultos e missas de forma online por meio de lives.  

Foi o caso da igreja Batista da Cidade, no Jardim São Salvador, em Taboão da Serra. Tendo que se adaptar a nova realidade, a igreja começou a transmitir os cultos nas redes sociais para manter os membros em casa, mas não interromper as programações. Já a Bola de Neve, também em Taboão da Serra, também adotou a mesma medida.

As igrejas católicas também encontraram nas lives uma alternativa. A Diocese de Campo Limpo desde o início do isolamento social, emitiu nota suspendendo as missas e atividades de suas paróquias, entre elas a de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Por isso, diversas delas começaram a transmitir as celebrações ao vivo.

O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, no centro Itapecerica da Serra, realiza diversas lives durante a semana, em que o padra Alberto Gambarini expõe suas pregações e exortações. A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Embu das Artes, também adotou as lives para fazer as missas.

Comentários