Sobe para 24 o número de mortes por coronavírus em Taboão da Serra; mais de 200 moradores já foram infectados
O número de mortes por coronavírus em Taboão da Serra subiu para 24 neste feriado de sexta-feira, 1, dia do trabalhador, 2 óbitos a mais do que o registrado até esta quinta-feira, 30, que totalizava 22 vítimas fatais.
Um dos moradores que faleceram era um idoso de 88 anos, com problemas cardíacos que estava internado no Pronto Socorro Antena. A outra era uma senhora de 60 anos com diabete que estava hospitalizada no MBoi Mirim.
A cidade também alcançou o registro de 209 moradores infectados, sendo que destes, 116 já foram curados, no entanto, outros 165 aguardam o resultado do exame e outras 261 suspeitas já foram descartadas.
No Hospital de Campanha, instalado na cidade para atender exclusivamente pacientes com a doença, foram feitos 2.032 atendimentos, sendo que 89 pacientes precisaram ficar internados. Até esta manhã, 29 pessoas permaneciam hospitalizadas na unidade.
Taboão da Serra segue sendo a cidade mais atingida da região pelo novo coronavírus, por isso a prefeitura tem adotado uma série de medidas desde o início a pandemia para evitar a proliferação do vírus na cidade.
Ruas, calçadas, entradas e portões de casas em diversos bairros estão sendo desinfectadas diariamente com uma solução a base de água, sabão e hipoclorito de sódio. A lavagem também está sendo feita no entorno do Hospital de Campanha, dos PSs e da UPA.
Na cidade, está decretado estado de calamidade pública e os comércios não essenciais estão proibidos de abrir por tempo indeterminado. As aulas da rede pública municipal também estão suspensas.
A prefeitura também já iniciou a confecção e distribuição de máscaras para doar à população carente da cidade e aos motoristas da Viação Fervima que atuam nas linhas circulares.
Também já foi autorizado o uso da cloroquina no tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19. O medicamento, de acordo com o prefeito, só será aplicado sob prescrição médica e com a autorização da família.