Uso de máscaras será obrigatório em ônibus circulares, taxis e uber de Taboão da Serra

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 30/04/2020

A prefeitura de Taboão da Serra determinou, por meio da portaria 004/2020, da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, que o uso de máscaras se tornará obrigatório no transporte público da cidade na próxima segunda-feira, dia 30. A medida abrange passageiros e motoristas dos ônibus das linhas circulares, de Taxis e Uber, além de trabalhadores que atuam nos pontos finais.

Tomada para tentar barrar o crescimento da proliferação do novo coronavírus na cidade, a decretação segue a determinação estadual, que também tornou obrigatório o uso de máscaras em trens, metrôs e ônibus da região metropolitana.

A fiscalização da determinação será feita pelos agentes de trânsito da pasta, que poderá aplicar penalidade para quem descumprir a obrigatoriedade

Casos na cidade

Taboão da Serra é uma das cidades mais atingidas pela Covid-19, com 22 mortes. A cidade já 196 moradores infectados, sendo que 116 já foram curados. Ouros 169 ainda aguardam o resultado do exame e 256 tiveram as suspeitas descartadas. 

Desde o começo da pandemia, que já vitimou 5.901 pessoas e infectou mais de 85 mil, a prefeitura de Taboão adotou uma série de medidas. Uma delas foi a implementação do Hospital de Campanha, para tratar moradores diagnosticados com Covid-19.

Na cidade, também foi decretado estado de calamidade pública. Os comércios não essenciais estão fechados e as aulas da rede pública municipal estão suspensas.

As ruas, as calçadas, as entradas, os portões e as áreas próximas às unidades médicas estão sendo desinfectadas com uma solução feita de água, sabão e hipoclorito de sódio.

Máscaras de tecido estão sendo confeccionadas por alunos e professores da Escola de Corte e Costura para distribuição à população carente. Ao todo, quase 24 mil já foram entregues.

Comentários