Embu-Guaçu registra 7° morte por coronavírus; prefeitura anuncia lavagem de ruas

Por Redação | 29/04/2020

A cidade de Embu-Guaçu registrou na terça-feira, dia 28, a 7° morte por coronavírus. No novo boletim com o balanço de casos, ainda não foram divulgados o sexo, a idade e nem o hospital em que o morador faleceu.

Na cidade, até esta terça-feira, 28, havia 29 moradores infectados, três a mais do que segunda-feira, dia 27. Outros 96 casos estão em investigação e, 73 já foram descartados.

A prefeita Maria Lucia anunciou nesta terça-feira, dia uma nova medida. Ruas e calçadas da cidade começaram a ser lavadas com água e uma solução desinfetante. A rua Boa vista, as Praças Centrais e as áreas externas do hospital, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do centro da cidade e do terminal rodoviário.

“Essa é uma ação muito importante para diminuir a circulação do vírus em nossa cidade”, destacou Maria Lúcia. A ação aconteceu em parceria com a Sabesp.

Na cidade está decretada estado de calamidade pública, por isso as aulas estão suspensas e os comércios considerados não essenciais estão proibidos de funcionar.

A recomendação de autoridades da cidade é que as pessoas evitem sair de casa e procurar unidades de saúde sem necessidade. No entanto, caso seja preciso sair, mantenham distância de um metro de outra pessoa e não leve parentes consigo caso não seja necessário.

Comentários