Idoso de 86 anos é a 22° morte por coronavírus em Taboão da Serra
A Secretaria de Saúde anunciou mais uma morte por coronavírus em Taboão da Serra e o número total de vítimas fatais decorrentes da doença chegou a 22 nesta quarta-feira, dia 29. O paciente era um idoso de 86 anos, com hematologia, que estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada.
Ainda de acordo com o boletim divulgado, 175 moradores já foram infectados, no entanto, 116 já foram curados. Outros 170 esperam o resultado do exame. Na cidade, 622 casos já foram noticiados e 255 foram descartados.
Medidas de combate
Para tentar barrar o avanço da doença no munícipio, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) adotou algumas medidas. Na cidade, está decretado estado de calamidade pública e os comércios não essenciais estão proibidos de abrir por tempo indeterminado. As aulas da rede pública municipal também estão suspensas.
As ruas mais movimentadas e os locais próximos a hospitais e UBSs da cidade estão passando por higienização, com lavagem de ruas e calçadas. A prefeitura também já iniciou a confecção e distribuição de máscaras para doar à população carente da cidade.
No município, também foi inaugurado o Hospital da Campanha, onde são tratados os pacientes com casos leves e intermediários de Covid-19. São 57 leitos de baixa e média complexidade e 4 de emergência, que serão utilizados para pacientes que tiverem piora no quadro clínico.
A cidade também já autorizou o uso da cloroquina no tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19. O medicamento, de acordo com o prefeito, só será aplicado sob prescrição médica e com a autorização da família.