Torneio de Mallet Golf no Bairro do Potuverá, em Itapecerica
Neste domingo, dia 06 de Março, a Associação de Mallet Golf da Grande São Paulo realizou o torneio intitulado “Taça Torneio Yunomae”. Ao todo, 47 pessoas participaram se esforçando durante toda a manhã para encaixar as pesadas bolas nos “holes” das 36 pistas existentes neste campo de minigolfe que se localiza no Bairro do Potuverá, entrada no Km 293 da BR-116, próximo do Rancho do Vinho, em Itapecerica da Serra. A associação foi inaugurada em julho de 2006 e conta com mais de 120 sócios. Nos finais de semana é possível saborear um delicioso self service em sua sede.
O Mallet Golf é uma variação do golfe tradicional. Segue as mesmas regras, mas difere no tamanho do taco, bola e campo. O campo oficial é constituído de 36 pistas que variam entre 50 a 100 metros cada. No fim de cada pista tem o hole (buraco) para o encaixe das bolas arremessadas. O taco tem o formato de um martelo. A bola é feita de resina plástica e maior do que a do golfe tradicional. O jogo é individual e numa partida vence aquele que der menos tacadas para colocar a bola no buraco de cada pista. Apesar de individual, as partidas são organizadas em grupos de três ou quatro pessoas para completarem juntas o percurso. Não há limite de tempo e nem idade estipulada para os jogos.
O grande vencedor do torneio deste domingo foi Paulo Y. Tabata com 107 tacadas, representando o lado masculino e entre as mulheres a campeã foi a Sra. Olga Hayashi com 108 tacadas. Os campeões receberam além de troféus, prêmios oferecidos por parceiros. Os participantes também foram premiados em outras três modalidades: long driving (jogador com melhor desempenho na pista mais longa); hole in one (encaixe da bola na primeira tacada); neaping (jogador que coloca a bola mais próxima do hole na primeira pista).
O atual presidente da Associação, Sr. Keiji Kato, comentou que este é um esporte que promove o desafio a si próprio, pois motiva o jogador a querer se superar diminuindo o número de tacadas a cada vez que completa um percurso. Além disto, há os benefícios para o corpo e a mente, pois exige concentração, disposição e força para as tacadas e caminhada por todo o percurso (aproximadamente 4 km).
O Sr. Noboru Nibu, 75 anos, morador da região e fiel participante do esporte durante os finais de semana alega que este é um ótimo meio de socialização e integração, pois durante as jogadas ou mesmo nos intervalos das partidas tem a oportunidade de conviver com pessoas com interesses em comum, trocar experiências com elas e também fazer novos amigos. O torneio contou com a presença do General do Exército Brasileiro, Sr. Akira Obara, que também participou das partidas, apesar de não ter conquistado nenhuma premiação.
Com colaboração de Marina.
Confira fotos dos vencedores:
Presidente da Associação Sr. Keiji Kato entrega prêmio à Yukiharu Tabata
Presidente da Associação Sr. Keiji Kato entrega prêmio à Olga Hayashi