Sobe para 8 o número de mortes por coronavírus em Itapecerica da Serra

Por Redação | 28/04/2020

Três óbitos que estavam sendo investigados foram atestados como decorrentes de coronavírus, segundo informou a Autarquia Municipal da Saúde na manhã desta nesta terça-feira, dia 28. Com os novos números, as mortes causadas pela doença subiu de 5 para 8 casos na cidade. Dados sobre sexo, idade e local de morte ainda não foram divulgadas pela pasta.

Outras duas mortes seguem sendo apuradas na cidade, que até agora teve 81 moradores infectados pela Covid-19 e ainda mantém outros 74 em isolamento que estão sendo investigados. Das 359 notificações, 194 suspeitas foram descartadas.

Nesta semana, o prefeito Jorge Costa determinou o uso obrigatório de máscaras nas ruas, comércios, indústrias, transportes coletivos e repartições públicas, sob pena de perca de alvará ou licença de funcionamento ao dono do estabelecimento que se recusar a cumprir a medida.

Também está decretado estado de calamidade pública e comércios não essenciais estão proibidos de abrir as portas. As aulas da rede pública municipal e os atendimentos presenciais nas repartições públicas também estão suspensos.

Comentários