Paciente curado do Covid-19 é aplaudido por profissionais da saúde no HGIS após receber alta

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 24/04/2020

O vídeo de um paciente curado do novo coronavírus que foi aplaudido por profissionais da saúde ao deixar o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) sociais nesta semana. O homem estava internado na clínica médica e recebeu alta (clique aqui e assista ao vídeo).

Nas imagens, os profissionais estão encostados no corredor da ala clínica e esperam o paciente sair da internação com bexigas nas mãos.

O homem é carregado por uma enfermeira em uma cadeira de rodas e no momento em que sai da sala, é recebido com palmas, assobios e muito carinho pela equipe ao ir para casa.

O momento rendeu emoção e foi compartilhado mais de 2,4 mil vezes na internet, com muitos elogios à equipe. “Vocês são profissionais maravilhosos. Parabéns”, disse Keyla Felipe em um comentário.

Outros profissionais que também trabalham no hospital repostaram a cena. “O real motivo da nossa luta diária !! #HGIS”, disse Thiago Ferreira.

Da região, o Hospital Geral de Itapecerica da Serra é o único de referência para tratar casos de Covid-19 que precisam de internação. Para lá, são enviados casos graves de todas as cidades do entorno.

 

Comentários