Itapecerica da Serra registra 2° morte por coronavírus
A cidade de Itapecerica da Serra registrou nesta segunda-feira, dia 20, mais uma morte por coronavírus. A informação foi confirmada pela Autarquia da Saúde da cidade, que preservou a idade e o sexo da vítima já que a família não autorizou divulgação. Este é o segundo óbito na cidade causado pelo Covid-19.
Ainda segundo o boletim divulgado, a cidade ainda investiga 4 mortes e até agora há 48 moradores infectados na cidade. Ao todo, houve 252 notificações casos suspeitos, sendo que 93 estão em investigação e 105 ainda já foram descartadas.
Para tentar barrar a proliferação do vírus na cidade, poder público adotou uma série de outras medidas para impedir o avanço na cidade, como a prorrogação do fechamento dos comércios não essenciais até dia 22 de abril, a suspensão das aulas da rede pública municipal e dos atendimentos presenciais nas repartições públicas.
O Centro de Especialidades Médicas (Cem) da cidade também foi transformado em um Centro de Referência do Coronavírus para atender munícipes que possam ser infectados pelo novo vírus.
Os velórios também estão limitados a receberem 20% da capacidade máxima prevista no Alvará de Funcionamento e o transporte coletivo terá de realizar limpeza dos ônibus e vans e disponibilizar álcool em gel aos passageiros.