Isolamento social em Taboão da Serra no fim de semana fica abaixo de 60%

Por Redação | 20/04/2020

O índice de isolamento social não chegou a atingir 60% em Taboão da Serra no fim de semana, segundo mostrou o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo do Estado. No sábado, 18, o percentual ficou em 53%. Já no domingo, dia 19, subiu para 59%.O índice recomendado pelo Estado é de 70%, mas a cidade nunca conseguiu alcançar este valor.

Taboão da Serra, que além de registrar a menor adesão à quarentena entre as cidades da região que estão sendo monitoradas, também é a mais afetada pelo novo vírus. Até está segunda-feira, dia 20, foram registradas 12 mortes na cidade e mais 126 moradores já tinham sido confirmados com cornavírus. Das 508 notificações suspeitas, 177 aguardam o resultado do exame e 193 já foram descartadas.         

Outras cidades

Já em Embu das Artes o índice de isolamento social foi melhor que em Taboão da Serra, embora a cidade também não tenha atingido o valor considerado ideal. No sábado, dia 18, 55% da população ficou em casa e no domingo, dia 19, o isolamento atingiu 63%. Segundo o Governo do Estado, a cidade teve até agora 3 mortes e 56 moradores infectados.

Em Itapecerica da Serra o percentual de adesão à quarentena registrou 60% no sábado e 66% no domingo, os maiores índices das cidades da região que estão sendo monitoradas. A cidade registrou a segunda morte por coronavírus nesta segunda-feira, dia 20, mas segue sendo a menos afetada pelo coronavírus entre as três cidades, com 48 casos confirmados.

 

Comentários