Embu-Guaçu registra quatro mortes por coronavírus

Por Redação | 19/04/2020

Embu-Guaçu registrou mais duas mortes por coronavírus e o número total de vítimas fatais na cidade chegou a 4, segundo informou a prefeitura. Sobre os dois novos óbitos, porém, ainda não foram divulgadas idades, sexos e nem hospital onde faleceram.

A primeira morte registrada na cidade foi a de uma mulher de 68 anos que estava internada no Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) e tinha obesidade e diabete. Ela, porém, era moradora de Cajamar, mas estava em Embu-Guaçu a passeio para visitar a família e no dia em que faleceu o endereço dado foi o de parentes na cidade.

Já a segunda moradora da cidade que morreu por covid-19 foi uma idosa de 62 anos que morava em um abrigo da cidade e estava internada em um hospital da rede pública.

Segundo boletim divulgado neste sábado, 18, a cidade teve 86 notificações suspeitas, com 11 casos confirmados e 34 já descartados.

Para tentar barra a proliferação do vírus na cidade, a prefeitura decretou estado de calamidade pública, suspendo as aulas e o funcionamento de comércios considerados não essenciais.

Neste momento, a recomendação de autoridades da cidade é que as pessoas evitem sair de casa e procurar unidades de saúde sem necessidade. No entanto, caso seja preciso sair, mantenham distância de um metro de outra pessoa e não leve parentes consigo caso não seja necessário.

Comentários