Em apenas 15 horas, Thiago Ventura bate meta em vaquinha e arrecada mais de 100 mil

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 19/04/2020

O humorista taboanense Thiago Ventura, um dos nomes mais conhecidos do stand-up comedy, conseguiu bater a meta de 100 mil na vaquinha feita para ajudar famílias carentes em Taboão da Serra. O tempo estipulado para arrecadação era de um mês, no entanto, o valor foi recolhido em 15 horas, o que fez o humorista se emocionar e postar com um verso que fez para agradecer "à altura" (confira o vídeo clicando aqui e o link da vaquinha clicando aqui).

“Eu estou cheio de alegria no peito. Eu coloquei a vaquinha para ajudar a galera em Taboão da Serra para bater 100 mil em um mês, mas o ‘bagulho’ bateu 100 mil de doação em 15 horas e não para de chegar mais”, disse ele. A arrecadação vai continuar por mais uma semana e até a noite deste domingo, dia 19, a vaquinha já tinha mais de 166 mil. “Eu achei que ia ajudar só Taboão da Serra, mas eu vou ajudar uma ‘porrada’ de quebrada”, disse Thiago. 

O taboanense lançou a campanha na quinta-feira, dia 16, e como ponta pé inicial o próprio humorista doou os primeiros 10 mil. Além de pedir ajuda da população em geral, ele também convocou os empresários para doar. A ideia é comprar 1000 cestas básicas de R$ 100 cada e como a meta já foi batida, os preparativos de entrega já começaram.

Thiago explicou que decidiu fazer a vaquinha porque percebeu a dificuldade que as pessoas estavam enfrentando devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. “Tem muita gente na nossa quebrada passando fome. Eu sou uma pessoa que conversa com todo mundo por meio da minha comédia e eu percebo o quanto que as pessoas agradecem as piadas por estarem em um momento em que está faltando alimento”, disse ele no vídeo publicado no início da campanha.

 

Comentários