Em quarentena, Taboão da Serra e cidades da região registram pôr do sol vibrante e encanta moradores

Por Redação | 15/04/2020

Isolados há quase um mês em casa, moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra puderam desfrutar no fim da tarde desta terça-feira, dia 14, de um lindo pôr do sol com cores vibrantes.

As imagens do céu foram registradas por diversos moradores em vários bairros das cidades e os registros inundaram as redes sociais. “Amigo, essas suas fotos iluminam a alma da gente neste período histórico soturno. Obrigado por compartilhar emoções”, comentou em uma das publicações o taboanense David da Silva.

O fenômeno aconteceu, segundo a meteorologista Joselia Pegorim em entrevista à revista Veja, porque durante todo o dia o céu na cidade teve uma tonalidade esbranquiçada porque nuvens cobriam o céu e os raios solares pouco conseguiam ultrapassar a barreira, mas quando o sol começou a ficar próximo da linha do horizonte, refletiu seus raios na base, ou seja, na parte de baixo dessas nuvens, mas como a concentração hoje era acima do normal, o fenômeno foi intensificado, e por isso a coloração ganhou tons ainda mais fortes.

Veja mais fotos abaixo:

 

Comentários