Taboão da Serra tem 91 moradores infectados pelo novo coronavírus

Por Redação | 14/04/2020

A cidade de Taboão da Serra registrou na manhã desta terça-feira, dia 14, 91 moradores infectados pelo novo coronavírus, aumento de 4 casos em comparação com esta segunda- 13, que teve 87 confirmações. A informação foi divulgada no início da tarde pela prefeitura do município, que ainda contabiliza 8 mortes.

Segundo os dados, Taboão da Serra tem até agora 379 casos notificados, sendo que deste número, 161 pacientes aguardam o resultado do exame para Covid-19 e 119 já tiveram as suspeitas descartadas.

A cidade atingiu neste domingo, dia 12, 60% de adesão ao isolamento social, segundo apontuo ou Sistema de Monitoramento Inteligente (SMI-SP), do Governo do Estado. Desde que é monitorado, o índice mostra melhora na cidade, mas ainda assim não atingiu a recomendação de 70% do Centro de Centro de Contingência do Coronavírus.

Com os números registrados, a cidade figura como a mais afetada pelo coronavírus na região. Por isso, foi inaugurado na cidade o Hospital de Campanha para atender exclusivamente moradores com a Covid-19. Em uma semana, já foram realizadas 21 internações e 500 atendimentos na unidade.              

Comentários