Itapecerica da Serra mantém 28 casos confirmados de coronavírus

Por Redação | 14/04/2020

Os números de confirmações de Covid-19 em Itapecerica da Serra se mantiveram estáveis em 28 casos nesta terça-feira, dia 14, segundo anunciou a prefeitura. A cidade ainda tem o registro de óbito e investiga outras 5 mortes.

Apesar de o número de casos positivos não ter aumento, as notificações registraram aumento de 12 casos em um dia, indo de 195 para 207 nesta manhã, com 108 pacientes com suspeitas que estão isolados e 65 que já tiveram as infecções descartadas.

Das três principais cidades da região, Itapecerica da Serra é a menos afetada pelo Covid-19, segundo apontam os dados. O município foi o que registrou maior índice de isolamento em todo o Estado neste domingo, com 76% da população dentro de casa, 6% a mais do recomendado pelo Governo, que é de 70%. Embu das Artes tem adesão à quarentena de 63% e Taboão de 60%.  

O poder público municipal ainda adotou uma série de outras medidas para impedir o avaço na cidade, como a prorrogação do fechamento dos comércios não essenciais até dia 22 de abril, a suspensão das aulas da rede pública municipal e dos atendimentos presenciais nas repartições públicas.

O Centro de Especialidades Médicas (Cem) da cidade também foi transformado em um Centro de Referência do Coronavírus para atender munícipes que possam ser infectados pelo novo vírus. A municipalidade ainda realiza higienização de ruas e calçadas no período noturno.

Os velórios também estão limitados a receberem 20% da capacidade máxima prevista no Alvará de Funcionamento e o transporte coletivo terá de realizar limpeza dos ônibus e vans e disponibilizar álcool em gel aos passageiros.

Comentários