Fernando Fernandes diz que aumentará distribuição de alimentos para famílias em Taboão da Serra

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 14/04/2020

O prefeito Fernando Fernandes anunciou nesta segunda-feira, dia 13, em um vídeo na sua página oficial, que vai aumentar a distribuição de alimentos da prefeitura para famílias carentes em Taboão da Serra durante a pandemia do coronavírus.

“Vamos aumentar também as doações de alimentos da prefeitura para que não falte o que comer a ninguém”, disse Fernandes ao afirmar que “nesse período onde o distanciamento social é vital, precisamos redobrar os cuidados com as pessoas mais humildes e por isso, nós estamos intensificando nossa campanha de solidariedade”.

Fernandes também fez um apelo à população, principalmente aos empresários, para ajudar na doação de alimentos. “Se você puder participar doando alimentos não perecíveis, tais como feijão, arroz, enlatados ou produtos de limpeza e higiene, como detergente, água sanitária, sabonete, toda doação é muito bem-vinda”, disse.

O colaborador pode entregar os alimentos na sede da prefeitura e não será necessário desembarcar do veículo, já que um funcionário ficará encarregado de pegar as doações. Se o doador, porém, não tiver como levar até o local, pode entrar em contato com a administração municipal pelo telefone 4788-5300 que o alimento será retirado no endereço indicado.

A prefeitura já entregou neste fim de semana para mais de 2 mil famílias produtos lácteos, que foram doados pela empresa Danone e repassados a Taboão da Serra por meio do Governo do Estado. Cerca de 3.700 alunos da rede pública municipal beneficiados pelo Bolsa Família já receberam da prefeitura uma cesta básica.

A ação de distribuição de alimentos em Taboão da Serra visa ajudar a suprir as necessidades básicas alimentares das famílias carentes na cidade, já que muitas delas tiveram a renda básica afetada devido à pandemia do novo coronavírus.

Comentários