Taboão da Serra tem 82 moradores com Covid-19 e 178 aguardando resultado de exame
Taboão da Serra tem 82 moradores infectados pelo novo coronavírus e 178 aguardando o resultado de exame, segundo mostra o novo balanço divulgado pela prefeitura neste domingo, 12. Ontem, sábado, dia 11, a primeira morte foi registrada no Hospital de Campanha e o número de casos fatais em Taboão da Serra chegou a 8.
De acordo com o órgão, de ontem para hoje o número de casos totais relatados também subiu, indo de 365 para 367, dois registros a mais. Já os descartados são de 99.
Das oito mortes em Taboão da Serra, 6 eram homens e apenas duas mulheres. Cinco vítimas tinham acima de 60 anos. Três dos pacientes estavam internados em hospitais particulares e cinco na rede pública, tendo o último morador falecido no Hospital de Campanha instalado na cidade para atender exclusivamente pacientes com Covid-19.
Para tentar barrar o avanço da doença no munícipio, o prefeito Fernando Fernandes adotou algumas medidas. Na cidade, está decretado estado de calamidade pública e os comércios não essenciais estão proibidos de abrir por tempo indeterminado. As aulas da rede pública municipal também estão suspensas.
No município, também foi inaugurado o Hospital da Campanha, onde são tratados os pacientes leves e intermediários de Covid-19. São 57 leitos de baixa e média complexidade e 4 de emergência, que serão utilizados para pacientes que tiverem piora no quadro clínico e tiverem que ser transferidos para UTIs.
Neste sábado, 11, o prefeito Fernando Fernandes também informou que a Secretaria de Saúde usará a cloroquina no tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 em Taboão da Serra. O medicamento, ainda de acordo com Fernandes, só será aplicado sob prescrição médica e com a autorização da família.