Em dois dias, Hospital de Campanha em Taboão realiza 5 internações e 159 atendimentos

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 8/04/2020

Em apenas dois dias de funcionamento, o Hospital de Campanha para tratar pacientes com coronavírus em Taboão da Serra realizou 5 internações e 159 atendimentos, além de 2 transferências para UTIs de casos em estado grave da doença. A informação foi divulgada pelo prefeito Fernando Fernandes no início desta quarta-feira, dia 8.

O hospital passou a funcionar na segunda-feira, dia 6, e vai atender casos leves e intermediários da doença, sendo os mais graves transferidos para as Unidade de Terapia Intensiva. São 57 leitos de baixa e média complexidade, além 4 reservados para emergências, que podem ser expandidos para 7.

“É para lá que você tem que ir caso tenha febre, tosse ou falta de ar”, recomentou o prefeito. “Nossa equipe conta com todos os equipamentos, inclusive respiradores, para dar esse atendimento”, informou.

No local, antes funcionava o antigo Serviço Especializado de Reabilitação (SER). Alguns atendimentos foram suspensos porque a maior parte do público atendido, segundo a prefeitura, são idosos que pertencem ao grupo de riscos do contágio da Covid-19 e, por isso, precisam ficar resguardados em casa. Outros de caráter emergência foram realocados para outros equipamentos.

“Os casos agudos, que aconteceram agora recente, como uma cirurgia ortopédica, por exemplo, não podem ficar sem atendimento. Por isso nossos profissionais estão a postos prontos para te atender. Tanto na fisioterapia ortopédica como na neurológica, acupuntura, atendimento em fonoaudiologia ou terapia ocupacional”, informou.

Quem precisa de mais informações para a ortopedia e acupuntura pode ligar no 41376363. Já para pacientes da fisioterapia neurológica, fonoaudiologia ou terapia ocupacional o número é 47887715.

Os outros equipamentos de saúde também precisaram ser reestruturados devido à pandemia. O atendimento pediátrico foi concentrado no Pronto Socorro Infantil. O PS Antena cuidará de todos os outros casos, como infartos, acidentes, partos. A UPA manterá seu atendimento, mas as internações serão exclusivas aos casos de COVID19, que permanecerão lá até a transferência para outros hospitais.  

Serviço

Hospital de Campanha

Endereço: Estrada das Olarias, 670 – Jardim Saporito

 

Comentários