Taboão da Serra registra sexta morte por coronavírus

Por Redação | 7/04/2020

Taboão da Serra registrou a sexta morte por coronavírus na manhã desta terça-feira, dia 7, segundo informou a prefeitura. O paciente era um homem de 63 anos, que tinha cardiopatia e estava internado no Hospital das Clínicas, onde faleceu.

O número de moradores infectados com a Covid-19 aumentou em 5 casos com relação a esta segunda-feira, 6, e registrou nesta manhã 59 confirmações. As notificações suspeitas também subiram de 274 para 295. Outros 74 casos já foram descartados.

No sábado, dia 4, a prefeitura anunciou a quinta morte, de um senhor de 68 anos que chegou em estado crítico à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada e não resistiu. Antes dele, outros dois homens morreram no Hospital Geral do Pirajussara (HGP). Um de 39 anos com obesidade e outro de 77 com problemas renais.

O segundo óbito foi a de um homem de 50 anos que foi atendimento no Hospital Family e depois transferido para São Bernardo do Campo, ABC Paulista, onde faleceu. Já a primeira foi de uma idosa de 84 anos que estava internada em um hospital da rede Santa Maggiore.  Ambos tinham doença cardíaca.

Devido ao número crescente de casos, começou a funcionar nesta segunda-feira, dia 6, o Hospital de Campanha de combate ao coronavírus, que fica na Estrada das Olarias, 670, onde antes funcionava o antigo Ser. No local, Serão tratados os casos leves e intermediários da doença. São 57 leitos de baixa e média complexidade e 4 de emergência.

Além do equipamento especializado, em Taboão Também está decretado estado de calamidade pública. As aulas da rede municipal estão suspensas e os comércios considerados não essenciais ficarão fechados por tempo indeterminado.

Comentários