Homem com moto roubada é morto durante perseguição policial em Itapecerica da Serra
Um homem que trafegava com uma motocicleta CBR 600f Repsol roubada morreu durante uma perseguição policial em Itapecerica da Serra no sábado, dia 5. Segundo a PM, ele foi baleado com um tiro após invadir uma casa, desobedecer a ordem de parada e indicar que atiraria contra o policial.
Uma equipe realizava patrulhamento em Itapecerica quando foi informada por rádio que uma motocicleta roubada estaria na Rodovia José Simões Louro Junior, indo sentido Embu-Guaçu. Na via, os PMS viram a moto retornando para Itapecerica e deram ordem de parada ao condutor, que ignorou e iniciou fuga.
Durante a perseguição, o rapaz abandonou a moto na altura do bairro M Boi Mirim, já em Itapecerica, e entrou em uma travessa. Um dos PMs desembarcou da viatura e o seguiu. O suspeito entrou em seguida em uma casa que estava com o portão aberto e mais uma vez ignorou a ordem de parada.
De acordo com a PM, foi neste momento em que o acusado indicou que pegaria a arma na cintura para atirar contra o policial, que efetuou o primeiro disparo. O suspeito não foi atingido e continuou a correr. Um segundo tiro foi disparado pelo PM quando novamente o homem indicou que atiraria.
O suspeito continuou correndo e tentou pular de uma altura de cerca de quatro metros, mas caiu porque tinha sido atingido. No local, o policial encontrou um revólver calibre 38 em sua cintura. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro do Jacira, mas não resistiu aos ferimentos. A motocicleta foi recuperada.
O roubo aconteceu antes das 10h00. O proprietário do veículo foi abordado por dois rapazes em uma Hornet. Um deles desembarcou, tomou a motocicleta e os dois fugiram. O segundo envolvido também foi preso momentos depois. A moto que foi usada no roubo, segundo a polícia, era de um cliente da oficina mecânica que um dos assaltantes trabalhava. O homem, porém, não sabia que ela tinha sido usada pela dupla. O caso foi registrado em Itapecerica da Serra.