Itapecerica da Serra tem 11 casos confirmados de coronavírus

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 3/04/2020

A prefeitura de Itapecerica da Serra confirmou que a cidade registrou nesta sexta-feira, dia 3, 11 moradores infectados por coronavírus, quase o triplo de confirmações do que as divulgadas nesta quinta-feira, dia 2, que eram de 4 casos. A cidade já tem uma morte por covid-19 e um outro óbito segue em investigação.

Ainda de acordo com a Autarquia da Saúde, as notificações suspeitas cresceram de 98 para 100 de ontem para hoje. Outros 32 casos foram descartados.

Para tentar combater a doença na cidade, o poder público municipal adotou algumas medidas, como a suspensão das aulas, dos atendimentos nas repartições públicas e o fechamento de comércios não essenciais.

O Centro de Especialidades Médicas (Cem) da cidade também foi transformado em um Centro de Referência do Coronavírus para atender munícipes que possam ser infectados pelo novo vírus. A municipalidade ainda realiza higienização de ruas e calçadas no período noturno.

Os velórios também estão limitados a receberem 20% da capacidade máxima prevista no Alvará de Funcionamento e o transporte coletivo terá de realizar limpeza dos ônibus e vans e disponibilizar álcool em gel aos passageiros.

Comentários