Taboão já imunizou cerca de 9 mil pessoas; “ninguém ficará sem vacina”, afirma Fernando Fernandes

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 26/03/2020

Fernando Fernandes informou que Taboão da Serra imunizou na segunda-feira, dia 23, 9 mil pessoas. No vídeo, publicado nesta quinta-feira, dia 26, o prefeito ainda garantiu que “ninguém ficará sem vacina”, ao explicar que, devido a antecipação da campanha de vacinação, as doses ainda estão sendo produzidas.

A vacina protege contra os vírus A-H1N1, A-H3N2 e influenza B, mas não tem eficácia contra o coronavírus.

“É importante sabermos que é o Ministério da Saúde é quem compra as vacinas e distribui para o Estado. O Estado distribui para todos os municípios, que fazem a aplicação”, ressaltou Fernando. “Na medida em que recebermos, vamos fazer a vacinação nos locais já divulgados, próximos às unidades básicas de saúde”, informou (confira os endereços clicando aqui)

Ainda de acordo com Fernandes, as pessoas que formam na segunda-feira e não encontraram mais doses, mas deixaram nome e telefone, receberão um chamado de para comparecer em data e hora marcada na unidade

Idosos acamados também poderão ser imunizados em casa, basta ligar na Secretaria de Saúde, pelo número 4786-3075, que uma equipe irá até a residência.

“Estamos trabalhando muito para vacinar a todo o grupo prioritário, assim a proteção aumenta”, disse. “Mantenha o distanciamento social, e redobre os cuidados com a higiene das mãos”, reforçou o prefeito.

 

Comentários