Taboão da Serra reduz estupros, furtos e roubos de carga em fevereiro, diz SSP
Taboão da Serra encerrou o segundo mês do ano com diminuição na maioria de seus índices criminais em fevereiro, segundo aponta a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, que divulgou as estatísticas criminais nesta quarta-feira, dia 25. Os dados são em comparação com o mesmo mês do ano passado.
Entre os crimes considerados hediondos que tiveram redução, estão os casos de estupro, que caíram pela metade, com apenas 2 registros este ano contra 4 em 2019. Latrocínio se manteve estável, sem nenhuma ocorrência. Já homicídio subiu de 1 para dois casos.
Das ocorrências contra o patrimônio, somente roubo em geral cresceu, indo 155 para 181 casos, alta de 16%. Roubo de veículo teve queda de 30 para 28 registros, diminuição de 6%
Furtos em geral também teve redução. Foram 146 o ano passado contra 116 este ano, baixa de 20%. Furto de veículo também seguiu a curva decrescente e registrou 16% de casos a menos, com 42 notificações mês passado contra 35 de 2019. Roubo de carga foi de 9 para 4 casos, redução de 55%.
Produção policial
No mês, na cidade, 37 pessoas foram presas em flagrante e 18 por mandado. Também tiveram 1 menores apreendidos em flagrante e 4 por meio de mandato, além de 2 armas de fogo apreendidas. O número de inquéritos policiais instaurados chegou a 120.