Fernando Fernandes criará 40 novos leitos exclusivos para atender casos de coronavírus

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 25/03/2020

O prefeito Fernando Fernandes anunciou em vídeo nesta terça-feira, dia 24, que irá criar 40 novos leitos para atender pacientes com coronavírus em Taboão da Serra. A medida faz parta do plano de governo de combate ao Covid-19.

“Estamos providenciando mais 40 leitos para aumentar a nossa retaguarda, complementando assim os serviços da Upa e do Antena”, disse. Fernando ainda ressaltou que, como prefeito e médico, quer “deixar a população mais tranquila neste momento de alta ansiedade”.

A criação dos novos leitos foi discutida pela manhã com a secretária da Saúde, Raquel Zaicaner, com o superintendente da SPDM, o dr. Nacime Salomão, e os vereadores. “Todos são unânimes em apoiar ações baseadas no conhecimento médico”, relatou Fernando ao informar que as ações da Saúde seguem as orientações do Estado e de infectologistas.

No vídeo, o prefeito ainda enfatizou que suas decisões não são de cunho político, pois “nessas horas não há espaço para politicagem”. “O que precisamos é de política pública de saúde responsável. Precisamos de médico, enfermeiros, profissionais da saúde protegidos e organizados para poderem dar o melhor atendimento possível”, finalizou.

Comentários