Assassinato em porta de escola choca Embu

O assassinato da professora Joyce Moraes Hadad Domingues, 37 anos, na manhã desta segunda-feira (28), em frente à Escola Municipal Professor Paulo Freire, localizada na estrada de Itapecerica da Serra - Campo Limpo, em Embu das Artes, chocou moradores e a comunidade escolar. A professora havia voltado de licença maternidade há poucos dias. A escola ficará fechada até o dia 2.

Ela foi atingida com três tiros, um deles no rosto. O que leva a polícia a acreditar na possibilidade de execução. O local onde aconteceu o crime está sendo periciado pela polícia. Informações iniciais dão conta de que o sepultamento dela será terça-feira (01) em Itapecerica da Serra.

Segundo informações iniciais da Polícia Militar, a mulher estava saindo de seu carro quando foi atingida pelos tiros. A polícia já sabe que o crime foi praticado por dois homens que estavam em um Corsa preto.  Testemunhas contaram a polícia que um dos homens atirou na  professora e outro dirigia o veículo na fuga.

"A PM recebeu informação pelo 190 e menos de 5 minutos a viatura estava na porta da escola. A professora estava viva e sangrando muito. Antes do crime uma pessoa esteve na escola perguntando por ela", afirmou o PM Lobo.

De acordo com a PM ao menos duas testemunhas acompanharam toda a ação dos criminosos. A identidade delas será mantida em sigilo por questões de segurança.

A professora chegou a ser levada para o pronto-socorro do Vazame, mas morreu no local. Na porta da escola um cartaz avisa que não haverá aula por dois dias em função do luto pela morte de Joyce.

Durante toda a manhã foi intenso o movimento na porta da escola Paulo Freire. Moradores, pais, alunos, policiais, Guardas Municipais e jornalistas.

Segundo a polícia a direção da escola negou a possibilidade de Joyce ter sido assinada por causa do trabalho, já que ela se relacionava bem com colegas, alunos e pais e tinha voltado a trabalhar há pouco tempo.

Joyce era casada com Evandro Ferreira Domingues, chefe do departamento de fiscalização da prefeitura de Itapecerica. O corpo dela será sepultado em Itapecerica onde ela morava com a família.

Comentários