Em Embu, Parque do Rizzo é fechado e Feira de Artes e Artesanato é suspensa

Por Redação | 17/03/2020

A prefeitura de Embu das Artes anunciou nesta semana algumas medidas cautelares para evitar uma possível proliferação do coronavírus na cidade, entre elas o fechamento do Parque do Rizzo e a suspensão da Feiras de Artes e Artesanato por tempo indeterminado. 

Além da suspensão gradativa das aulas anunciada no sábado, 14, pelo prefeito Ney Santos, o plano de ação estabelecido pela administração prevê que outros serviços também serão interrompidos, como as atividades nos centros culturais, de convivência e esportivos, que também estarão fechados.

Eventos públicos com mais de 500 pessoas também estão proibidos. Com isso, a A Paixão de Cristo será adiada junto com os demais eventos com grande número de público. A recomendação é que bares, igrejas e outros estabelecimento evitem aglomeração de pessoas.

A prefeitura ainda determinou a suspensão temporária de férias de médicos, enfermeiros e outros funcionários municipais da rede, além de alterar temporariamente o processo de indicação e recurso de multas, que passam a ser recebidas somente pelo e-mail gestaodemultaserecursos@embudasartes.sp.gov.br / processamentodemultas@gmail.com.

“A Prefeitura de Embu das Artes funcionará em sistema de rodízio, sendo alguns funcionários em formato home-office. Saúde, Segurança e Assistência Social terão o trabalho feitos integralmente. Recomenda-se que quem puder, resolva as pendências por e-mail ou telefone. Idas à sede da prefeitura são sugeridas apenas em último caso”, informou a administração.

A prefeitura ainda orienta que os moradores lavem as mãos com frequência com água e sabão, higienizem as mãos com álcool em gel 70% e toalhas de papel descartáveis, evitem aglomerações e ambientes fechados, contatos pessoais como beijos, abraços e apertos de mão, bem como tocar nos olhos, nariz e boca sem ter higienizado as mãos e usar máscara cirúrgica se estiver com coriza ou tosse.

 

 

 

 

Comentários