Primeira suspeita de coronavírus em Juquitiba é descartada

A secretária de Saúde de Juquitiba, Roberta Rocha, anunciou neste sábado, dia 14, para o Jornal Agora é Sério que o exame para testar a infecção por coronavírus em um morador do centro do município deu negativo. Com isso, a suspeita foi descartada.

"Hoje, 14 de março, recebemos o resultado negativo para coronavírus do Instituto Adolf Lutz", disse ela.

O município tinha sido notificado sobre a possível contaminação de um munícipe pelo Hospital Geral de Itapecerica da Serra, onde ele foi atendido. O homem tinha voltado recentemente de uma viagem a Milão, na Itália, país europeu mais afetado com o Covid-19.

Após sentir os sintomas, o morador procurou o hospital e, após ser atendido, foi mantido em observação domiciliar. Agora, com o resultado negativo, ele está liberado da quarentena.

“A população deve continuar com as medidas de prevenção que já vem sendo faladas ´[...], com lavagens de mãos, evitando aglomerações”, afirmou Karina, da Vigilância Epidemiológica.

Na cidade não há mais nenhum caso suspeito. “Em Juquitiba no momento não tem nenhum caso em andamento, não chegou nenhuma notificação para nós. Era somente este caso, mas ele já foi descartado e nós vamos continuar na prevenção para que não apareça outros”, reforçou Roberta.

Comentários