Jardineiro com suspeita de coronavírus morre após manusear veneno em chácara de Itapecerica
Um jardineiro de 34 anos com suspeita de coronavírus morreu neste sábado, dia 14, no Hospital Geral de Itapecerica da Serra. Exames para checar infecção pelo Covid-19 foram realizados, mas o resultado só fica pronto em 48 hotas. Apesar da suspeita, a irmã do homem alega que ele passou mal após manusear produto químico para queimar mato.
Ela explicou que o irmão trabalhava em uma chácara em Itapecerica da Serra e, na sexta-feira, dia 13, depois de usar e possivelmente inalar o veneno, sentiu dores no corpo e coriza e foi levado pelo patrão ao Pronto Socorro de Embu-Guaçu.
De lá, foi encaminhado para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), onde foi isolado e internado. Segundo informações repassadas à reportagem, o homem chegou na emergência já entubado porque sentiu desconforto respiratório ainda no PS. Uma tomografia teria mostrado manchas no pulmão do jardineiro.
Pelos sintomas, os médicos pediram exames para a investigação de H1N1 e coronavírus, mas o jardineiro faleceu antes que os resultados ficassem prontos. Mesmo com a suspeita, a irmã do homem foi até a delegacia e informou que ele não viajou para fora do Brasil e nem teve contato com ninguém infectado.
Agora, além dos exames para sabe se o rapaz tinha sido infectado por H1N1 ou Covid-19, outros testes serão realizados para confirmar se a morte foi causada pela inalação do veneno, pelo coronavírus ou por outro motivo.