Tentativa de assalto a policial termina com assaltante e pedestres baleados na Kizaemon, em Taboão

Por Redação | 15/03/2020

Um assaltante de 19 anos e um pedestre de 36 foram baleados na tarde deste sábado, dia 15, após um policial civil de folga ragir a uma tentativa de roubo na Estrada Kizaemon Takeuti, no Jardim Clementino, em Taboão da Serra.

O agente aguardava o sinal verde no semáforo em seu veículo, um Toyota, quando viu dois homens em uma XRE em atitude suspeita. Após passar do lado do policial, a dupla retornou e o garupa anunciou o assalto com revólver em punho, dizendo “perdeu, perdeu”.

Neste momento, o policial sacou a arma e efetuou quatro disparos. O garupa foi atingido na mão e o no abdômen. Já um pedestre que passava no momento do assalto foi atingido por um tiro, que pegou no braço e se alojou no tórax.

O condutor da motocicleta conseguiu fugir e abandonou o comparsa no local, que mesmo baleado, conseguiu fugir a pé. Já a vítima, ao perceber que foi baleada, buscou abrigo em uma adega próxima e foi socorrida pelo Samu.

A perícia foi acionada e, momentos depois, a Polícia Civil foi informada pela GCM que um rapaz baleado nos mesmos locais que o assaltante deu entrada no Hospital Geral do Pirajussara. Na unidade, o policial o reconheceu como autor do crime e ele foi preso.

Ele passou por cirurgia e terá escolta policial até receber alta, quando será encaminhado à carceragem. A vítima também precisou passar por processo cirúrgico para retirar a bala alojada e agora está internada. Seu estado de saúde, porém, ainda não foi informado.

Tanto a arma do agente, uma pistola .40, quanto a do assaltante, um revólver calibre 32, foram apreendidos e passará por perícia. O caso foi registrado no 1º DP de Taboão da Serra como roubo, lesão corporal e legítima defesa.

Comentários