Fernando Fernandes anuncia suspensão das aulas na rede municipal

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 14/03/2020

O prefeito Fernando Fernandes anunciou neste sábado, dia 14, que a prefeitura de Taboão da Serra vai suspender as aulas da rede pública municipal devido ao coronovírus. A partir de segunda-feira, dia 16, os pais não precisam levar os filhos para a escola. Faltas não serão contabilizadas.

A suspensão das aulas vai acontecer de forma gradativa até o dia 23, quando todas as escolas da rede municipal não estarão mais em funcionamento. O período em que as unidades de ensino estarão fechadas deve se estender por 15 dias.

“Nós vamos tomar algumas atitudes acompanhando a Secretaria de Saúde de São Paulo. Nesta semana que vem, as famílias que tiverem a vida organizada não precisaram levar as crianças às escolas municipais, assim como está sendo nas escolas estaduais. E partir da outra semana, a partir do dia 23, nós não estaremos mais atendendo”, informou o prefeito.

Fernando ainda informou que se for necessário, o período em que as escolas estarão de portas fechadas será estendido, mas também pode ser reduzido caso não seja preciso a expansão.

 

Comentários