Duas atletas de Taboão são indicadas ao prêmio de melhores jogadores de futsal do mundo
O Futsal Feminino de Taboão da Serra vem crescendo e ganhando notoriedade mundial. Nesta semana, além da goleira Flavi, outras duas atletas do time taboanense, Luana Moura, de 24 anos, e Paola Britezs, de 21, foram indicadas ao prêmio de melhores jogadores de futsal do mundo, o “Futsalplanet Awards 2019”, promovido pelo site italiano Futsal Planet, especializado no esporte.
As jogadoras de linha concorrem com mais 8 atletas de diversos países, como Espanha, Itália, Irã, Japão e Portugal. A indicação das duas brasileiras foi revelada momentos depois que a goleira Flavi teve o nome divulgado na lista das atletas que concorreriam ao prêmio de melhor goleira do mundo. Com isso, time tem três jogadores que concorrem ao prêmio de melhor do mundo.
Luana, ao receber a notícia, estava em Osasco. “Eu recebi uma ligação da Cris, pensei que era algo sobre o treino, mas aí ela disse ‘você viu? Você está entre as 10 melhores do mundo’. Eu não consegui falar, a emoção foi muito forte. Comecei a chorar e primeira pessoa que vem na cabeça é meu pai, que faleceu em 2014. Ele me faz muita falta e toda minha conquista é para ele, para a minha família. Eu de verdade não esperava essa notícia, foi incrível”, disse a ala fixa Luana Moura, que por quatro vezes já jogou vestindo a camisa da seleção brasileira.
Já a paraguaia Paola Britezs, que joga há três temporadas com o time, disse que não esperava ser indicada ao prêmio agora. “Eu não esperava a notícia, esperava mais para frente que isso pudesse acontecer. Fiquei sem jeito, mas muito feliz. Não acreditava o que estava acontecendo, tive sensações inexplicáveis. O tempo de Deus e perfeito Quando menos esperamos, as coisas acontecem”, disse a Paola,
Para Cris Souza, técnica do time, as indicações se devem ao fato de todo o trabalho realizado no ano de 2019 ter conseguido ganhar visibilidade. “Atribuímos isso ano maravilhoso que a gente teve no projeto, chegando a todas as competições nacionais. O retrospecto do ano foi muito bom e as meninas que tiveram participação na seleção elevaram demais o nosso trabalho”, explicou.
“Eu acredito que essa conjuntura, somado ao fato de ter tido os jogos transmitidos na Esporte TV, colaborou para termos visibilidade, para que pudéssemos mostrar as nossas meninas para o Brasil e para o mundo. A gente sabia da qualidade das três, mas era difícil ter o alcance que teve em 2019. Essa somatória de fatores contribuiu para que a indicação acontecesse”, concluiu.
O time joga no próximo sábado, dia 14, no Zé do Feijão, na Supercopa contra a Leoãs da Serra, principais adversárias do clube. As catarinenses, que são campeãs da Taça Brasil, e o time taboanense, que ganharam a Copa Brasil, disputam uma vaga na Taça Libertadores da América de Futsal. O público que quiser ver a craque em campo poderá assistir à partida com ingressos a R$ 10,00.
Serviço
Supercopa de Futsal Feminino
Futsal Feminino de Taboão da Serra vs Leoãs da Serra
Quando: Sábado, 14 de março, às 20h
Ingressos a R$ 10,00