Helicóptero da PM que bateu em poste durante pouso no HGP é retirado do estacionamento

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 11/03/2020

Após ficar quase 24 horas no estacionamento, o helicóptero águia 20 da Polícia Militar que bateu em um poste durante pouso foi retirado do Hospital Geral do Pirajussara (HGP) por uma carreta no início da noite desta terça-feira, dia 10.

A aeronave transportava um coração para transplante nesta segunda-feira, dia 09, e ao aterrissar, bateu uma das pás da hélice em uma luminária de um poste no estacionamento da unidade e quase perdeu a instabilidade.

Com a colisão, duas pessoas foram atingidas por estilhaços e ficaram levemente feridas na testa e no braço, sendo atendidas no próprio hospital.

Apesar do susto, o piloto conseguiu pousar em segurança e nenhum policial se feriu. De acordo com a PM, o órgão chegou até o receptor sem nenhum prejuízo e medidas administrativas já foram adotadas.

Fotos enviadas à reportagem mostram a pá que bateu na luminária bastante danificada. Após a batida, a perícia foi acionada para examinar o local. O helicóptero chegou a ficar quase um dia no estacionamento do hospital aguardando para ser retirado já que, devido ao acidente, não pode levantar voo.

Comentários