Fiação solta no Pq. Laguna altera rota de ônibus e causa transtornos no bairro

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 10/03/2020

Fios soltos no cruzamento da rua Afonso Desidério com a Sebastião de Souza Filho, no Parque Laguna, têm causado alguns transtornos para os moradores do bairro, que estão indignados com a situação. Duas linhas circulares de ônibus não estão passando pelo local.

Segundo relata um morador que não quis se identificar, os fios caíram nesta segunda-feira, dia 09, e provavelmente foram arrancados por algum veículo alto que passou pelo local, já que a fiação estava baixa desde a troca de poste feita pela Enel em fevereiro.

“Nesse local recentemente teve um acidente com caminhão que descia a rua e bateu no muro da empresa. A batida foi no final do mês passado e a Enel trocou os postes, mas os fios ficaram um pouco baixos. Como é um local de acesso a caminhões e ônibus, é muito provável que algum veículo alto possa ter puxado”, explicou.

A situação, além de atrapalhar e colocar em risco a passagem de pedestres e de veículos, também provocou a alteração de itinerário de duas linhas circulares, a 7.1 e a 7.2, que segundo a Viação Pirajuçara “não estão atendendo a região”.

O rapaz ainda informou que acionou a empresa, mas “até agora nada”. A reportagem também procurou a Enel, que respondeu por meio de nota que os “cabos pertencem a empresas de telecomunicações”. Ainda segundo informou, “a distribuidora já notificou as operadoras para regularizarem seus ativos, de forma emergencial, para eliminar os riscos”.

Como Enel não citou quais empresas são as responsáveis pela fiação, a reportagem não conseguiu obter meios de contactá-las para solicitar um posicionamento. No entanto, caso queiram se manifestar, o espaço está aberto.

Comentários