Desocupação em área de risco termina com protesto e ônibus incendiados em Embu

Por Redação | 5/03/2020

Uma desocupação em uma área de risco no Jardim São Luiz, em Embu das Artes, terminou em um protesto com ônibus incendiados e diversas placas destruídas na rotária da Avenida Rotary, em frente ao Cemitério Jesuíta, na manhã desta quinta-feira, dia 5.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, um grupo de pessoas que tinha invadido um terreno interditado pela Defesa Civil por risco de desmoronamento foi retirado e acabou reagindo.

O grupo se reuniu em protesto e interditaram a Avenida Rotary com barricadas e fogo em pneus. Os manifestantes ainda pararam pelo menos três ônibus, obrigaram os passageiros e o motorista a descerem e atearam fogo. Alguns coletivos também tiveram todos os seus vidros quebrados.

Ainda de acordo com a Viação Pirajuçara, que teve bastante prejuízo, um motorista chegou a ser agredido por alguns homens. Com a situação, a linha 178, que vai do Jardim Vazame ao Metrô Campo Limpo, teve grandes atrasos.

Um grande congestionamento se formou no local e os comerciantes da Kizaemon Takeuti, com medo, fecharam as portas de seus estabelecimentos. A Guarda Civil Municipal foi até o local e após acordo com o grupo, conseguiu contar a situação.

Comentários